Na Páscoa os peixes estarão mais caros.As razões do aumento, por um lado o consumo da época, a elevação do dólar, crise hídrica, aumentos de transporte, energia elétrica, enquanto isso, estaremos participando da Seafood Expo, com o tema Brasil The Nation of Fish. A Nação do peixe, de 21 a 23 de abril em Boston, nos Estados Unidos.
Potencial para ser uma nação do peixe, temos, além, é claro, do Santos Futebol Clube de Pelé, são 8 mil quilômetros de praias e, incrível, a maior reserva mundial de água doce (e temos crise hídrica!). São 8,2 bilhões de metros cúbicos de água doce.
Temos cerca de um milhão de pescadores no Brasil, porém com toda essa riqueza potencial, o Ministério da Pesca avisa que temos mais de 100 mil famílias de pescadores abaixo da linha da pobreza.
A agricultura, apesar da sua importância fundamental para o país e para cada cidadão, tem sua reputação e imagem em construção, alternando percepções positivas e negativas, não condizentes com a realidade. É preciso que professores, pesquisadores e especialistas no tema apresentem e discutam suas teses, estudos e opiniões, para melhor informação da sociedade. É importante que todo o conhecimento acumulado nas Universidades e Instituições de Pesquisa seja colocado à disposição da população, para que a realidade da agricultura, em especial seu caráter de sustentabilidade, transpareça.
Fonte:http://agronomos.ning.com
Conselho Científico para Agricultura Sustentável (CCAS)