Pesquisar no site:

Dia Nacional da Construção Social será no próximo sábado

CBIC Dia Nacional Cartaz

A expectativa é reunir 20.000 pessoas para o evento que tem o SESI como co-realizador. Os atendimentos serão nas áreas de lazer, saúde, cidadania e educação. O Dia Nacional da Construção Social – evento organizado nacionalmente pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) – vai acontecer no próximo sábado, 22, no SESI Clube, em Porto Velho, das 9h às 17h, e pretende reunir mais de 20.000 trabalhadores das indústrias da construção civil e seus dependentes. O SESI é o co-realizador do evento que conta com a expressiva atuação dos Sindicatos da Indústria da Construção de Porto Velho (Sinduscon), dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil (STICERO), da Federação Interestadual dos Trabalhadores no Estado de Rondônia (FITRAC), da Força Sindical, para a mobilização maciça dos funcionários e empresários.O evento está na terceira edição a nível nacional, embora Rondônia registre sua participação pelo segundo ano consecutivo, sendo em 2008 o único estado da Região Norte a promover o Dia Nacional da Construção Social.

O conceito de construção social, na análise da superintendente do SESI/RO, Soraia Calixto, engloba o envolvimento dos voluntários em prol da cidadania, baseado em ações de responsabilidade social voltadas a todos os colaboradores da construção civil.  Calcula-se que, aproximadamente, 600 profissionais voluntários se dedicarão às ações do dia na capital rondoniense, com os atendimentos nas áreas de lazer, saúde, cidadania e educação. Segundo informou o coordenador estratégico do Lazer, em Porto Velho, Paulo Quadros, as ações compreendem torneios esportivos, desenhos e pinturas, capoeira, atendimento médico, oficina de reciclagem, cozinha Brasil, entre outras.

Neste ano, complementa Quadros, os funcionários terão mais duas atividades, além das já oferecidas : o casamento comunitário e o paredão de escalada.  “É, na verdade, um dia solidário que demonstra o interesse do empresariado em investir na qualidade de vida dos trabalhadores, reconhecendo que gera motivação da classe, melhor rendimento da produção e estimula a criação de técnicas inovadoras à empresa”, classificou o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Denis Roberto Baú. O Dia Nacional da Construção Social é realizado em 21 cidades brasileiras. Em 2008, foram registrados cerca de 338 mil atendimentos, 70 mil trabalhadores e familiares e 4.000 voluntários.

Fonte: Crea Ro

Rua Elias Gorayeb, nº 2596 - CEP 76803-903