Pesquisar no site:

O que é?

Criado em 2000, o CREA Júnior se orgulha de ser o pioneiro de um movimento que fomenta a aproximação dos futuros profissionais com o mercado de trabalho, entidades de classes e os Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (CREAs).

O CREA Jr-RO é um programa criado pelo CREA-RO – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia – para aproximar os acadêmicos de nível superior, nível médio integrado ao técnico, técnico e tecnológico, que estejam vinculados do Sistema Profissional CONFEA/CREA.

4 anos em Rondônia, o CREA-Jr vem atuando nas instituições de ensino técnico e superior como interlocutor entre os estudantes, recém-formados e o Sistema CONFEA/CREA e MÚTUA, apoiando movimentos estudantis, empreendedores e sociais, em parceria com entidades públicas e privadas.
Composto por futuros profissionais e recém-formados dos cursos vinculados ao Sistema CONFEA/CREA a iniciativa está presente em 24 Estados e no Distrito Federal (DF), contando atualmente com mais de 100 mil estudantes associados.

Missão

Os trabalhos desenvolvidos estão alicerçados na valorização profissional, divulgação do Sistema CONFEA/CREA e MÚTUA e formação de jovens lideranças, com a realização de seminários, palestras, minicursos, visitas técnicas e ações sociais, visando o incremento da formação pessoal e profissional de seu público e colaboradores, priorizando conteúdos acerca das tendências da área tecnológica, legislação ética no exercício profissional.
Apoiar movimentos empreendedores jovens e assessorar estudantes e recém-formados em suas relações com o mercado de trabalho.
Mais que um espaço para disseminar informações, o CREA Júnior é palco para geração de resultados e desenvolvimento de pessoas, tornando-se referência na formação de jovens lideranças e capacitação profissional.

Valores

  • Ética
  •  Compromisso com a Sociedade
  •  Proatividade
  • Engajamento
  • Inovação

Quem pode se associar ao CREA Jr?

Todos os acadêmicos devidamente matriculados em cursos de nível técnico, tecnológico e/ou bacharelado, que estejam vinculados à área de engenharia, agronomia, geografia, meteorologia e geologia, do Sistema profissional CONFEA/CREA.

Benefícios dos Associados

  • Participação em palestras, seminários, semanas de engenharia, feiras de engenharia, minicursos, visitas técnicas e ações sociais realizadas pelo CREA Jr Rondônia;
  • Carteirinha de Identificação Estudantil Nacional;
  • Descontos em cursos complementares à formação acadêmica.


Rua Elias Gorayeb, nº 2596 - CEP 76803-903
Bairro: Liberdade - CEP: Porto Velho - RO
Telefone: (69) 2181-1095
Celular: (69) 8412-5778
Fax: (69) 2181-1056