Marca do Crea-RO para impressão
Disponível em <https://www.crearo.org.br/gerais/institucionais/presidente-do-crea-ro-participa-da-5-reuniao-do-colegio-de-presidentes-em-belo-horizonte/>.
Acesso em 05/08/2025 às 01h50.

Presidente do Crea-RO participa da 5ª reunião do Colégio de Presidentes em Belo Horizonte

29 de outubro de 2013, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

   O engenheiro civil Nélio Alencar, presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia (Crea-RO), participa em Belo Horizonte, em Minas Gerais, da 5ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes. O evento será realizado nos dias 30 e 31 de Outubro, encerrando as atividades no dia 01 de Novembro.
 
   Um dos objetivos da reunião é debater o Projeto de Lei que dispõe sobre a obrigatoriedade de conservação e manutenção de elevadores elétricos, esteiras e escadas rolantes instalados em edifícios de uso habitacional coletivo, comercial e de serviços públicos ou privados, discutir o 8ª CNP – Congresso Nacional de Profissionais como a Oitiva dos Regionais sobre os resultados da 1ª Etapa, apresentar as informações e a programação dos trabalhos da 2ª Etapa do 8º CNP, formular a política de Comunicação para o Sistema Confea/Crea e Mútua, entre outros assuntos relevantes ao Sistema.
 
   Ainda neste evento, haverá a homologação da indicação da participação em Missão Internacional conforme Decisão PL nº 1278/2013, indicando o Eng. Civil Jorge Roberto Silveira, presidente do Crea-SE, para integrar  Missão representativa do Sistema Confea/Crea e Mútua e para participar da “Jornada Internacional das Engenharias Mecânica, Elétrica, Industrial e Ramos afins”, que será realizada no período de 06 a 08 de novembro de 2013, na cidade de Havana, em Cuba.
 
Colégio de Presidentes

   O Colégio de Presidentes é um fórum consultivo do Sistema Confea/Crea e Mútua, composto pelo presidente do Conselho Federal e Engenharia e Agronomia (Confea), pelos presidentes dos Conselhos Regionais e pelo presidente da Mútua. Periodicamente, o colegiado se reúne para tratar de temas relacionados à área tecnológica e assuntos institucionais e políticos de abrangência do Sistema. Seu objetivo é buscar a ação no que se refere ao funcionamento do Sistema e à uniformização de procedimentos, visando à maximização da eficiência e da eficácia.

Por Narah Braga