Ouvidoria do Crea-RO ganha sala própria
27 de outubro de 2016, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 3 minutos
Criada em 2009 para atender as demandas dos usuários do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia (Crea-RO), a ouvidoria do Crea-RO ganhou no começo de outubro, um espaço reservado dentro do Conselho para atender os profissionais do Sistema Confea/Crea que desejam encaminhar pessoalmente suas sugestões, críticas, reclamações, denúncias e elogios.
A ouvidora do Crea-RO, Michele Ola, explica que tratar as demandas com ética e exclusividade é um dos compromissos assumidos pela gestão de excelência do presidente do Crea-RO, Nélio Alencar. “Para receber melhor os usuários que necessitem de um espaço reservado, seja para fazer uma sugestão, um elogio e até uma eventual denúncia, o presidente do Crea-RO disponibilizou uma sala exclusiva dentro do Conselho para atender essas demandas. A partir de agora, temos um local reservado para garantir o acolhimento privativo dos usuários do Conselho, o que sem dúvida alguma proporcionará mais seriedade ao trabalho que já está sendo realizado ao longo desses sete anos”, diz Ola. Ainda segundo a ouvidora do Conselho, o canal permite identificar necessidades e distorções, buscando soluções para as manifestações apresentadas e favorecendo a melhoria dos serviços prestados, garantindo ainda transparência nas ações realizadas por todos os setores do Crea-RO.
Presidente do Crea-RO, Nélio Alencar e a ouvidora do Conselho, Michele Ola
O QUE É?
A Ouvidoria é um canal de relacionamento democrático entre o CREA-RO e seus usuários, foi criada em 2009 com o objetivo de receber sugestões, elogios, críticas e denúncias.
PARA QUE SERVE?
Para os usuários apresentarem sugestões, reclamações, denúncias e elogios sobre os serviços prestados pelo CREA-RO.
COMO FUNCIONA?
A Ouvidoria recebe as manifestações e encaminha aos setores responsáveis, cobrando soluções e respondendo ao usuário dentro de um prazo previamente estabelecido.
Devo Denunciar Obras Irregulares neste Canal?
Não. Para realizar esses tipos de denúncias, clique no menu de acesso rápido “Denúncia ONLINE”.
QUANDO DEVO PROCURAR A OUVIDORIA?
É com a ouvidoria:
– Demora excessiva na tramitação de processos
– Denúncias não atendidas no prazo estipulado pela fiscalização
– Demora para entrega da carteira definitiva
– Postura do colaborador no atendimento
Não é com a ouvidoria:
– Tramitação de processos
– Prazo para entrega da carteira definitiva
– Documentos necessários para o primeiro registro
– Informações sobre a Anotação de Responsabilidade Técnica – ART e pagamento
– Anuidades e valores
Atenção
Consultas técnicas, jurídicas e relacionadas à atribuição profissional deverão, inicialmente, ser protocoladas e analisadas nas câmaras especializadas.
Denúncias de atitudes antiéticas de profissionais registrados no CREA-RO devem ser protocoladas no Conselho.
MEIOS DE ACESSO
Os usuários podem acessar a Ouvidoria do CREA-RO pelas seguintes formas:
Atendimento pessoal
Em sala reservada para recebimento dos usuários, localizada na Sede do CREA-RO, Rua Elias Gorayeb, 2596 – Bairro: Liberdade, Porto Velho – RO.
Atendimento telefônico
Pelo número (69) 2181-1082 em dias úteis, de 2ª à 6ª feira, das 8h às 14h.
Internet
Pelo site do CREA-RO, onde o próprio usuário poderá registrar a sua manifestação.
Carta
Para o endereço: Rua Elias Gorayeb, 2596 – Bairro Liberdade – CEP 76803-903 – Porto Velho – RO.