Crea-RO realiza ciclo de palestras nas faculdades do interior
10 de junho de 2016, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
Durante o mês de maio, o Assessor de Relações Institucionais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia (Crea-RO), eng. Civil Gesson Magalhães, esteve em Vilhena nas faculdades: FAMA e UNESC; em Rolim de Moura na faculdade: FAROL; em Cacoal nas faculdades: FACIMED e UNESC; em Ji-Paraná nas faculdades: ULBRA e UNIR, palestrando sobre o funcionamento do Sistema Crea/Confea e Mútua, a Legislação Específica de cada curso e sobre o programa Crea Rondônia Júnior. Na oportunidade o Assessor do Crea-RO, palestrou para acadêmicos de diversos períodos dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal e Agronomia.
Gesson Magalhães cálcula que o ciclo de palestras atingiu cerca de 600 acadêmicos. “Em quatro dias de palestras atingimos uma quantidade significativa de alunos. Alguns acadêmicos, dos primeiros períodos, ainda não conheciam o Conselho e também não tinha noção de todas as atribuições do mesmo. Nosso planejamento é voltar nessas faculdades é massificar a importância do Crea-RO para esses futuros profissionais. Eles precisam sair da faculdade cientes de suas atribuições, precisam saber a importância da Anotação de Responsabilidade Técnica – ART, entre outras”, diz.
Além de destacar a importância do Crea-RO ao futuros profissionais, o eng. Civil, Gesson Magalhães, falou também da importância do programa Crea Júnior Rondônia, criado para aproximar os acadêmicos de nível superior e de nível médio técnico (vinculados à área de Engenharia, Agronomia, Geografia, Meteorologia e Geologia), do Sistema Profissional CONFEA/CREA e que tem como objetivo promover a inter-relação participativa entre o Conselho Regional e os estudantes de cursos de nível médio técnico e superior abrangido pelo Sistema do CONFEA/CREA, destacando a importância das profissões nas ações que promovam a efetiva participação dos futuros profissionais na defesa e desenvolvimento da sociedade.