Presidente do Crea-RO participa da I Jornada de Engenharia Civil da UNIR
25 de julho de 2017, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos
Na manhã de ontem, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia (Crea-RO), Nélio Alencar, participou da abertura da I Jornada de Engenharia Civil da UNIR. Com o tema “Engenharia, inovação e tecnologia”, a jornada científica é um evento acadêmico e científico que congrega os discentes e docentes do curso de engenharia civil da UNIR, com intuito em longo prazo de ampliar a participação de outras universidades, ultrapassando a escala de atuação local.
Na oportunidade, o presidente do Crea-RO falou da importância da engenheira e destacou as principais atividades realizadas no Conselho em prol de toda a sociedade. “A sociedade precisa conhecer bem a importância do profissional de engenharia, pois ele está presente em tudo. Fico grato pelo convite feito pela Unir para participar de um evento tão importante, a comunidade acadêmica precisa se mobilizar para que a Engenharia não perca sua força. Nesses últimos anos, como presidente do Crea-RO e com a ajuda de muitos colaboradores melhorei o Conselho de Rondônia, fiz grandes investimentos tecnológicos, ampliação da frota de veículos, implantação de drones nas fiscalizações entre outras ações. Ao final de sua participação, Nélio Alencar entregou para o chefe do Departamento de Engenharia Civil, professor mestre Cláudio Luiz do Amaral Santini e para a professora Lívia Maria o livro “História da Engenharia em Rondônia”, de autoria do professor William Martins, idealizado pelo Crea-RO, com o selo da editora Temática.
Em sua primeira edição, que teve início ontem (24) e vai até sexta-feira (28), a jornada abordará temas apresentados nos trabalhos de conclusão de curso desenvolvidos nos anos de 2016 e 2017, cujos assuntos abordam problemáticas existentes na região, novas tecnologias de mercado, além de perícias típicas do cotidiano da engenharia civil, visando à formulação de estratégias para aplicabilidade do conhecimento acadêmico e científico na articulação de ações em nível técnico, político, social e econômico. Sua lógica está envolvida com a apresentação das experiências dos alunos durante o desenvolvimento dos trabalhos de conclusão de curso, expectativas para aplicação destes conhecimentos no mercado de trabalho e anseios quanto ao aprofundamento dos temas na pesquisa acadêmica e científica.