Rafael Macêdo assume Presidência do Crea-RO
5 de março de 2020, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
O vice-presidente, engenheiro florestal Rafael de Souza Macêdo, assumiu o exercício da Presidência do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia (Crea-RO). O motivo é o pedido de licença do engenheiro florestal Carlos Antônio Xavier, no dia 20 de fevereiro de 2020.
Rafael exerce a Presidência com a determinação de ajudar no encaminhamento das questões relevantes para o Conselho, assim como no desenvolvimento de oportunidades para a engenharia, a agronomia e geociências. Ele destaca que também pretende dar continuidade ao trabalho que já vem sendo executado. “Temos o compromisso de seguir a risca o que determina o nosso Refis, que é um convênio feito com Confea e, dentro disso têm paramentos a cumprir. Daremos uma ênfase maior nos profissionais, tentar dá uma celeridade em todos os processos de registro de pessoas físicas e jurídicas, analises dos autos, tentar fazer com que todas as Câmaras façam seus planos de fiscalização anual e tentar cumprir, que é uma das determinações do Confea. Fazendo isso estaremos defendendo a engenharia nacional que precisa nesse momento, de total apoio, valorização e fortalecimento”, destacou.
Formação e experiência profissional
Rafael de Souza Macêdo graduou-se em engenharia florestal em 2006 na FARO e especializou-se em Georreferenciamento de Imóveis Rurais. É profissional liberal, trabalho na área de consultoria, licenciamento ambiental e elaboração de projetos. Participou da criação da câmara especializada de Engenharia Florestal do Crea-RO, onde foi coordenador de câmara por duas vezes 2018 e 2019, Coordenador Nacional da Câmara Especializada de Engenharia Florestal do CONFEA no ano de 2019, coordenando diversas comissões do sistema Eleitoral, Orçamento e Finanças e outros. Atualmente, também está como Vice-presidente da AREF e Vice-presidente da SBEF – Sociedade Brasileira de Engenheiros Florestais entidade nacional.