Nota sobre o acidente na Casa de Shows Talismã 21 em Porto Velho
2 de janeiro de 2025, às 8h55 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Em decorrência do trágico acidente ocorrido na casa de shows Talismã 21, em Porto Velho, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia (Crea-RO) informa que realizou apurações rigorosas para identificar a presença de responsáveis técnicos nas áreas de engenharia relacionadas à montagem da estrutura do local, palco e aos planos de segurança do trabalho.
Lamentavelmente, o acidente resultou na morte de quatro trabalhadores, e outro permanece hospitalizado em estado grave. O Conselho expressa suas condolências às famílias das vítimas e reforça a importância de uma investigação minuciosa sobre as causas do ocorrido.
O Crea destaca que identificou a ART de responsabilidade técnica e aguarda as investigações sobre o sinistro para tomar as providências necessárias em relação às responsabilidades éticas dos profissionais envolvidos, conforme as normas e regulamentos da profissão.
Reforçamos que é fundamental que todos os profissionais acompanhem e supervisionem de perto a execução desses serviços, levando em consideração os riscos elevados para a segurança de trabalhadores e do público. A integridade física das pessoas deve ser sempre a prioridade máxima em qualquer atividade de grande porte, como as realizadas em casas de shows e eventos.
O Crea permanece à disposição para esclarecer qualquer dúvida e reforça seu compromisso com a segurança e a ética no exercício da engenharia em Rondônia.