Disponível em <https://www.crearo.org.br/gerais/crea-ro-fiscaliza-rondonia-rural-show-internacional-para-garantir-qualidade-e-seguranca/>.
Acesso em 19/05/2024 às 19h52.

Crea-RO Fiscaliza Rondônia Rural Show Internacional para garantir qualidade e segurança

8 de maio de 2024, às 11h51 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Os agentes fiscais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia (Crea-RO) estão no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná, local onde será sediada a 11ª edição da Rondônia Rural Show Internacional, uma das principais feiras de agronegócio da Região Norte. O objetivo principal da fiscalização é garantir o cumprimento das normas profissionais e assegurar a qualidade e segurança das atividades tecnológicas envolvidas no evento.

Com a expectativa de superar o recorde de 265 mil visitantes do ano anterior, a feira pretende receber cerca de 650 expositores, que vão desde pequenos produtores até empreendedores do agronegócio. O evento está agendado para ocorrer de 20 a 25 de maio.

Durante a operação, foram fiscalizadas diversas atividades, incluindo a montagem de estruturas como tendas e pisos, além dos sistemas elétricos que abrangem som, iluminação e geradores. Também foi verificado se as empresas montadoras possuem registro no CREA e se os laudos técnicos emitidos estão a cargo de profissionais devidamente habilitados.

Sob o tema “Agricultura na Amazônia”, a feira busca valorizar as culturas agrícolas nativas e introduzir inovações por meio de novas estruturas e atrações.

Janderson Dalazen, coordenador da RRShow, ressaltou a importância da presença de profissionais qualificados para garantir a segurança dos visitantes. “O papel do Crea-RO é importante para assegurar um evento de qualidade e segurança, garantindo que os estandes estejam em conformidade com as normas técnicas necessárias”, afirmou Dalazen, que está acompanhando o agente fiscal durante a operação.

“A presença de um profissional habilitado à frente das atividades técnicas é de extrema importância para garantir a proteção de todos os visitantes, por isso, a missão do Crea-RO é verificar as Anotações de Responsabilidade Técnica (ART) dos prestadores de serviços, fiscalizando se os laudos técnicos emitidos, são por profissionais habilitados”, finalizou o Gerente da Fiscalização do Crea-RO, Leandro Topan.