Marca do Crea-RO para impressão
Disponível em <https://www.crearo.org.br/gerais/institucionais/atendimento-on-line-implantado-no-crea-rondonia-facilita-a-vida-do-profissional/>.
Acesso em 07/06/2025 às 16h59.

Atendimento On-Line implantado no Crea Rondônia facilita a vida do profissional

30 de outubro de 2013, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

   O atendimento online implantado no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia tem como objetivo atender os profissionais para proporcionar maior comodidade na solicitação dos serviços executados pelo Crea-RO. Ao acessar a página do Conselho em www.crearo.org.br, o usuário tem a sua disposição 3 atendentes de segunda a quinta-feira, das 08 às 12 e 14 às 17 horas, e nas sextas-feiras, das 08 as 12 e 14 às 18 horas

   A iniciativa faz parte do plano de gestão do presidente Nélio Alencar, de inovação e tecnologia, implantado desde o início do seu mandato. “O objetivo é fazer com que o Crea seja tecnologicamente correto. Nós já implantamos a digitalização dos processos, videoconferência, o Plenário Virtual e o atendimento online que visa facilitar a vida do profissional”, disse o presidente do Conselho. 

   No atendimento online o profissional tira duvidas acerca de Protocolo, a Anotação de Responsabilidade Técnica,  Registro de Certidões, de  Acervo Técnico, Registro de Profissional e empresa, auto de infração, entre outros.

   De acordo com a gerente do departamento técnico, Charlene Frota, o profissional pode realizar ainda os seguintes serviços online: Emissão de boletos; registro de ARTs, impressões de certidão de quitação e de Acervo Técnico.

Atendimento nas sextas-feiras

   O Conselho informa também aos profissionais, colaboradores e a sociedade em geral, que o atendimento durante as sextas-feiras na sede do Conselho, será realizado das 08:00 às 14:00 horas, em caráter de experiência. 

Por Natália Lima