Marca do Crea-RO para impressão
Disponível em <https://www.crearo.org.br/gerais/institucionais/conselho-concede-reajuste-salarial-aos-servidores/>.
Acesso em 22/07/2025 às 02h12.

Conselho concede reajuste salarial aos servidores

16 de setembro de 2013, às 15h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

   O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia (Crea-RO), engenheiro Nélio Alencar, concedeu o reajuste salarial para os servidores do Conselho. O reajuste varia entre 5% a 10% dependendo da quantidade de progressões obtidas pelos funcionários de cargos de carreiras. “Isso segue a política de planos de cargos e salários (PCCS) implantado por esta gestão”, disse Aldinéia Rodrigues, gerente do Departamento Financeiro do Crea.

   De acordo com o presidente do Conselho, Eng. Civil Nélio Alencar, com a implantação do PCCS, o Crea-RO buscou estabelecer uma política salarial justa e competitiva com base nos fatores internos correlacionados aos valores de mercado e elaboração de normas que assegurem um tratamento justo para todos.

   Segundo ela, os cargos de livre provimento e exoneração também estiveram o reajuste concedido. “Como na média total de aumento para funcionários efetivos foi de 7%, o deles também foi de 7%”, declarou.

   O Conselho possui 94 servidores atuando na sede, nas 10 inspetorias localizadas nos municípios de Ariquemes, Jaru, Cacoal, Buritis, Cerejeiras, Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Pimenta Bueno, Rolim de Moura e Vilhena e nos sete escritórios de representação nas localidades de Alta Floresta D´Oeste, Espigão D ´Oeste, Colorado D´Oeste, Machadinho D´Oeste e São Francisco do Guaporé, São Miguel e Ouro Preto.

Por Narah Braga