Disponível em <https://www.crearo.org.br/gerais/institucionais/crea-ro-adota-o-pix-para-pagamentos-de-servicos/>.
Acesso em 06/05/2024 às 02h38.

Crea-RO adota o Pix para pagamentos de serviços

A medida contribui para a modernização e automatização dos processos do Conselho e oferece mais agilidade aos profissionais

26 de fevereiro de 2024, às 12h45 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia (Crea-RO), disponibiliza uma importante atualização em seus métodos de pagamento, adotando o Pix como opção para quitação de anuidades e demais serviços oferecidos pela Conselho.

Para o presidente do Crea-RO, Eng. Mec. Edison Rigoli, a iniciativa busca acompanhar os avanços no setor financeiro brasileiro e oferecer uma alternativa ágil e eficiente aos seus profissionais.

Segundo Rigoli, o Brasil destaca-se internacionalmente no desenvolvimento de sistemas de transferências financeiras. “O Pix representa um marco nesse cenário, sendo uma modalidade instantânea e livre de taxas oferecida pelo Banco Central do Brasil tanto para pessoas físicas quanto jurídicas”, afirma o presidente. A decisão do Crea-RO em adotar o Pix reflete o compromisso da entidade em se manter atualizada e em sintonia com as últimas tecnologias disponíveis no país.

O presidente detalha ainda que com a implementação do Pix, os profissionais registrados no Crea-RO poderão realizar seus pagamentos de forma rápida e segura. “Poderão aproveitar a conveniência de um sistema que funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana”, diz Rigoli.

Essa medida não apenas simplifica o processo de pagamento, mas também contribui para a modernização e automatização dos processos do Conselho.