Disponível em <https://www.crearo.org.br/gerais/institucionais/crea-ro-mobiliza-para-ajudar-vitimas-das-enchentes-no-rio-grande-do-sul/>.
Acesso em 18/05/2024 às 15h29.

Crea-RO mobiliza para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

4 de maio de 2024, às 9h23 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia (Crea RO) se solidariza com as vítimas das enchentes causadas pelas fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul na última quinta-feira, dia 2 de maio. Diante das grandes perdas materiais e do número de desabrigados, iniciou-se uma campanha de arrecadação de doações.

As chuvas que afetaram o Rio Grande do Sul desde segunda-feira (29/04), atingiram 265 dos 496 municípios do estado, causando problemas para 351.639 pessoas. O governo estadual confirmou que 39 pessoas perderam a vida, 74 ficaram feridas e 69 estão desaparecidas em decorrência dos temporais ocorridos nesta sexta-feira.

Segundo o boletim da Defesa Civil, 32 mil pessoas estão desalojadas, sendo que 8.168 delas estão em abrigos e 24.080 encontraram acolhida na casa de familiares ou amigos. Para colaborar com doações, é possível entrar em contato com a Defesa Civil pelo número 199 ou com o Corpo de Bombeiros pelo número 193.

Aqueles que desejam contribuir financeiramente podem utilizar o PIX disponibilizado pelo governo do Estado do Rio Grande do Sul para doações. A chave PIX CNPJ 92.958.800/0001-38 será direcionada integralmente às vítimas das enchentes.