Disponível em <https://www.crearo.org.br/gerais/institucionais/crea-ro-promove-programa-inedito-sua-art-e-voce-na-79a-soea/>.
Acesso em 19/05/2024 às 14h32.

Crea-RO promove Programa inédito “Sua ART e Você na 79ª SOEA”

7 de maio de 2024, às 9h25 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia (Crea-RO) lança o Programa “Sua ART e Você na 79ª SOEA”, visando proporcionar aos profissionais que se destacarem na emissão de ARTs (Anotações de Responsabilidade Técnica) a chance de participar da 79ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (SOEA).

O encontro está marcado para acontecer em Salvador, Bahia, entre os dias 7 e 10 de outubro de 2024. O programa busca estimular os engenheiros e geocientistas do estado a registrar ARTs para todos os serviços que prestarem.
ART
A Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) é um documento que define para os efeitos legais, os responsáveis técnicos pelo desenvolvimento da atividade técnica no âmbito das profissões abrangidas pelo Sistema Confea/Crea através da Lei nº 6.494/77.

O presidente do Crea-RO, Eng. Edison Rigoli, enfatizou que promover o respeito pelo Conselho através da valorização profissional é fundamental. Ele destacou a relevância de mostrar a SOEA, o principal evento do sistema Confea/Crea/Mútua.

O objetivo do programa inclui aumentar o número de ARTs emitidas pelos profissionais, fortalecer o relacionamento entre o Conselho e os engenheiros, além de demonstrar a grandiosidade e importância da SOEA, aumentar as receitas do Conselho e valorizar os profissionais associados.

O programa adota uma abordagem que envolve identificar 50 engenheiros de Rondônia que mais registraram ARTs entre 1º de janeiro de 2024 e 31 de maio de 2024. Em seguida, será realizado um sorteio para escolher dois profissionais que terão a oportunidade de participar da SOEA.

O sorteio será realizado utilizando os números sorteados pela Loteria Federal do dia 5 de junho de 2024. Se ocorrer cancelamento, será utilizado o próximo sorteio subsequente. Os profissionais selecionados receberão suporte financeiro, incluindo diárias, passagens e auxílio de transporte, custeados pelo Crea-RO, utilizando recursos do orçamento do Conselho.