Crea-RO realiza atendimento itinerante
17 de setembro de 2014, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia realizou nesta terça-feira, 16, o atendimento itinerante, na Eletrobras Eletronorte. O objetivo é proporcionar maior facilidade e aproximar o Conselho dos profissionais. Ação realizada com o das Entidades de Classe de Rondônia.
Foram oferecidos serviços como emissão de guia de boleto de anuidade, informações de procedimento de preenchimento de ART, geração de senha de acesso à página do profissional, entre outros.
No total, foram atendidos 31 profissionais. “A ideia é ampliar o acesso entre os profissionais e Crea. É importante descentralizar os serviços oferecidos pelo Crea Rondônia, levando o atendimento móvel para esses locais e estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos por mais este serviço implantado”, explicou Siguimar da Cruz, superintendente Técnico do Conselho.
“Um dos objetivos é a valorização profissional, que todos os profissionais de nível médio técnico e superior serão incluídos no quadro técnico da empresa. Inicialmente começamos a fazer ART de cargo e função, que é um dos requisitos para inclusão”, afirmou o superintendente. Para ele, com essa iniciativa, todos os profissionais do órgão terão acervo técnico, hoje têm profissionais com quase 30 anos no órgão e não têm uma ART.
O registro no Conselho e a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) garantem ao profissional a legalidade do exercício, além de resguardar a população, uma vez que o profissional que se responsabiliza por um empreendimento responde criminalmente por todas as etapas do serviço.
Por Narah Braga