Marca do Crea-RO para impressão
Disponível em <https://www.crearo.org.br/gerais/institucionais/engenheiros-e-arquitetos-da-prefeitura-apresentam-propostas-por-melhorias-a-categoria/>.
Acesso em 15/09/2025 às 15h01.

Engenheiros e Arquitetos da Prefeitura apresentam propostas por melhorias à categoria

Evento reuniu mais de 100 profissionais e contou com apoio do Crea-RO, Senge, Entidades de Classe e do Sindicato dos Peritos.

15 de setembro de 2025, às 12h09 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Mais de 100 pessoas, entre engenheiros e arquitetos da Prefeitura, participaram da apresentação de propostas por melhorias à categoria, em evento realizado na última sexta-feira (12), com a presença do secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Paulo Moraes, que representou a administração pública.

A iniciativa foi organizada pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos da Prefeitura, com o apoio de importantes entidades, como o Crea-RO, o Sindicato dos Engenheiros de Rondônia (Senge), além de outras instituições de classe. O encontro também contou com a parceria do Sindicato dos Peritos, que gentilmente cedeu o espaço para a realização do evento.

Durante a apresentação, os profissionais detalharam uma pauta estruturada com demandas voltadas à valorização da carreira, à melhoria das condições de trabalho e ao reconhecimento técnico da categoria. O secretário Paulo Moraes ouviu atentamente os pontos levantados e se comprometeu publicamente a receber, encaminhar e apoiar as propostas junto aos demais setores da administração municipal.

O presidente do Crea-RO, Eng. Edison Rigoli, destacou que a mobilização reforça a união das entidades representativas da engenharia. “É por meio desse diálogo direto com o poder público que conseguimos avançar em pautas históricas da categoria. O Crea-RO está à disposição para apoiar todas as iniciativas que visem valorizar os profissionais do setor”, ressaltou.

Para o presidente do Senge, Eng. Idelfonso Madruga, o momento é estratégico para consolidar avanços. “Estamos falando de profissionais que exercem funções importantes na estrutura da administração pública. Valorizar esses servidores não é apenas uma questão de justiça, mas também de eficiência e compromisso com a qualidade dos serviços prestados à população”, afirmou.

 

Narah Braga – Assessoria de Comunicação do CREA-RO.