Marca do Crea-RO para impressão
Disponível em <https://www.crearo.org.br/gerais/institucionais/fortalecendo-o-conhecimento-e-a-interacao-capacitacao-em-art-e-cat-no-interior-de-rondonia-promovida-pelo-crea-ro/>.
Acesso em 01/08/2025 às 18h00.

Fortalecendo o Conhecimento e a Interação: Capacitação em ART e CAT em São Miguel do Guaporé promovido pelo Crea-RO

27 de junho de 2024, às 20h46 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia (Crea-RO) realizou um treinamento sobre o preenchimento de Anotações de Responsabilidade Técnica (ART) e a Certidão de Acervo Técnico (CAT) para profissionais do município de São Miguel do Guaporé. O evento, que teve como objetivo capacitar e instruir os profissionais ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores.

Durante o treinamento, o Coordenador do Crea-RO, engenheiro Siguimar da Cruz, apresentou informações sobre o conselho profissional e a CAT. Além disso, o Assessor Técnico do Conselho, Mylsson Brandão Hayashida, ministrou a parte relacionada ao preenchimento de ART.

Inspetor do Crea em São Miguel, Cleber Wilson Machado; Coord. do Crea-RO, Siguimar da Cruz; Diretor Geral da Mútua, Rafael Macêdo

Rafael Macêdo, Diretor Geral da Mútua Rondônia, também participou do evento, compartilhando informações essenciais sobre a importância da Mútua para os profissionais.

O inspetor do Crea-RO de São Miguel, engenheiro Cleber Wilson Martins Machado, também esteve presente e explanou o apoio do presidente do Crea-RO, Edison Rigoli e da equipe por estarem empenhados em fortalecer o Crea e assegurar que todas as obras tenham profissionais qualificados, facilitando o processo de administração e respondendo às demandas dos engenheiros da região. “É um excelente momento para os engenheiros de São Miguel contribuírem com ideias e necessidades, construindo juntos um futuro mais sólido para nossa comunidade”, destacou Machado.

Engenheira Ingrid Paubel

Para a engenheira Ingrid Paubel, essa iniciativa do Crea-RO foi uma oportunidade única de interação e aprendizado para os profissionais do interior. “Achei uma iniciativa muito bacana, porque às vezes a gente fica aqui no interior e se sente meio desamparado. Muitas informações que a gente precisa, temos dificuldades para conseguir, às vezes entrava no site para ver alguma informação. Agora tendo aqui o presencial é diferente, para sanarmos as dúvidas, discutir com outros colegas. Até para a interação de todos os profissionais da área que fazem parte”, declarou a engenheira.

Confira mais fotos do evento