Marca do Crea-RO para impressão
Disponível em <https://www.crearo.org.br/gerais/institucionais/inaugurado-mais-um-escritorio-de-representacao-do-conselho/>.
Acesso em 25/07/2025 às 10h27.

Inaugurado mais um escritório de representação do Conselho

19 de junho de 2013, às 8h00 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

   Com o objetivo de proporcionar maior facilidade e aproximar o Conselho dos profissionais ligados ao Sistema Confea Confea, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia (Crea-RO), engenheiro civil Nélio Alencar, inaugura mais um escritório de representação no município de Machadinho D´Oeste. O engenheiro civil, Marcos Medeiros é o representante do escritório, situado na Avenida Rio de Janeiro, 3469, bairro Centro.
 
   Essa ação faz parte da política adotada pela atual gestão em expandir o Conselho, aproximando cada vez mais os profissionais do Crea Rondônia. “É importante a ampliação do Conselho, pois além de promover a valorização profissional, proporciona maior segurança à população ao coibir o  exercício ilegal da profissão. O Crea Rondônia comemora neste ano, 30 anos atuando em defesa da sociedade”, disse Nélio Alencar. 
 
   O escritório vai oferecer, entre outros serviços, o registro de profissionais e empresas, emissões de Anotação de Responsabilidade Técnica (A.R.T.), certidões, taxas e formulários, esclarecer dúvidas e procedimentos, além de fiscalizar o exercício dos profissionais das áreas que abrangem o sistema Confea-Crea.
 
Machadinho D´Oeste
 
   O município foi criado em 11 de maio de 1988 pela Lei Nº 198, assinada pelo Governador Jerônimo Garcia de Santana, com áreas desmembradas dos municípios Ariquemes, Jaru e Ji-Paraná. Possui uma área de 8509 quilômetros quadrados e, no Censo 2010, sua população era estimada em 31.135habitantes.

   De acordo com Marcos Medeiros o município está em plena expansão com a expectativa da Usina de Tabajara e com a entrada de novas empresas na cidade. “Machadinho tem crescido cada vez mais com os investimentos públicos e privados. São escolas, creches, praças que beneficiam toda a população, e ampliar a atuação do Conselho é de suma importância, pois, garantirá também maior segurança para toda sociedade.”.
 
Por Natália Lima