Mútua quer implantar sistema único de atendimento
7 de março de 2013, às 14h00 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos
Atualmente, o retorno individual de cada consulta feita à ouvidoria da Mútua chega a ser de 15 dias úteis. No entanto, conforme o ouvidor da caixa de assistência dos profissionais do Crea, tec. edif. Luzimar Pereira, a entidade estuda a implantação de um sistema único de atendimento aos associados. “Esse sistema deverá diminuir o prazo para o retorno aos associados, com respostas cada vez mais rápidas e diretas”, explica.
Luzimar, que também é economista, opina que apesar de a procura pelos serviços da Ouvidoria ainda estarem no início, eles têm sido de suma importância para que a instituição atenda cada associado em sua particularidade, "humanizando os serviços da Mútua", completa.
A ouvidoria da Mútua foi criada em outubro de 2012 e complementa o que já realiza a Central de Relacionamento Mútua. A Ouvidoria abre espaço para reclamações, sugestões e elogios, trabalhando na sistemática de demandas e assumindo um papel de mediador com os associados e profissionais.
Entenda a diferença
A Central de Atendimento Mútua (CRM) presta informações sobre benefícios, Mútuas Regionais, convênios nacionais e TecnoPrev. Na CRM, ainda, o associado pode solicitar a segunda via de boletos de benefícios, anuidades e previdência, efetuar atualizações cadastrais, renegociação de benefícios em aberto, entre outros serviços. A Central registrou mais de 32 mil contatos em 2012. Já a Ouvidoria trata de forma pontual cada problema, trabalhando caso a caso para uma melhor solução para ambas as partes. "Tenho recebido várias demandas da Central, prova de que há uma interatividade e uma preocupação maior não apenas quanto ao atendimento, mas, também, na rápida solução de eventuais problemas", ressalta Luzimar Pereira.
Para entrar em contato com a Ouvidoria acesse o site da Mútua, clique no campo "Contato", selecione o setor "Ouvidoria" e preencha seus dados nos campos de informações sobre o usuário. No campo "Mensagem" deixe sua reclamação, sugestão ou elogio, ou ligue para a Ouvidoria no telefone (61) 3348-0223.
Para outras informações ligue 0800 61 0003, ou acesse o site.