Marca do Crea-RO para impressão
Disponível em <https://www.crearo.org.br/gerais/institucionais/nelio-alencar-participa-de-encontro-no-municipio-de-jaru/>.
Acesso em 08/06/2025 às 05h00.

Nélio Alencar participa de encontro no município de Jaru

31 de janeiro de 2014, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 3 minutos

   O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia (Crea-RO), engenheiro civil Nélio Alencar, acompanhado do superintendente técnico, Siguimar Cruz, a gerente administrativa, Márcia Barbato e o assessor especial, Maré Nostrum participaram  nesta semana (29/01) de uma reunião com os profissionais do município de Jaru.

   “Entre os objetivos desta viagem está o levantamento das principais necessidades. Estamos buscando sempre a excelência nos serviços prestados pelo Conselho para oferecer as melhores condições aos profissionais ligados ao Sistema Confea-Crea e Mútua. Quero agradecer a participação de todos neste encontro”, disse Nélio Alencar.

   Entre as autoridades presentes estavam o secretário de Planejamento do município de Jaru, Ednilso Oliveira; a vereadora Cassia Gon; o ex-deputado João da Muleta, ex-prefeito de Jaru, Amauri Carlos; profissionais da Associação de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (EMATER) dos municípios de Theobroma e do Distrito de Tarilândia; do presidente do Sindicato dos funcionários da Emater e de empresários de diversos ramos da região.

   Na ocasião, o presidente apresentou o balanço das atividades realizadas no Conselho durante sua gestão, como a implantação das canetas digitais para melhorar o trabalho do fiscal, os convênios firmados, a ampliação da frota de veículos, a busca pela a defesa da valorização das profissões de engenheiros e agrônomos como sendo carreiras essenciais e exclusivas de Estado, quando realizadas por servidores públicos efetivos federais, estaduais e municipais, o novo método de preenchimento da ART, entre outras ações implantadas.

   “Estamos buscando a contínua valorização e qualificação dos colaboradores, conselheiros e profissionais, consolidando o compromisso com a responsabilidade socioambiental e agregando a tecnologia aos serviços prestados pelo o Conselho”, disse Nélio Alencar que esclareceu todas as dúvidas dos profissionais presentes na reunião.

Atendimento Online

   Outra iniciativa do presidente do Conselho foi oferecer Atendimento Online. O objetivo é facilitar a vida do profissional proporcionando maior comodidade e utilizando os serviços oferecidos pelo Conselho em qualquer lugar que tenha o acesso a rede mundial de computadores, sem a necessidade de deslocamento até a sede.

   O atendimento online tem os mesmos serviços e procedimentos como registros de certidões, registro de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), auto de infração e serviços de emissão de boletos, entre outros. O Atendimento On-Line é de segunda a Sexta-feira, das 8h00 às 18h00. A medida faz parte do plano de gestão do presidente Nélio Alencar de inovação e tecnologia, implantado desde o início do seu mandato. “O objetivo é fazer com que o Crea seja tecnologicamente correto. Nós já implantamos a digitalização dos processos, a fiscalização eletrônica nas obras, o Plenário Virtual e, agora, o atendimento online”, disse Nélio Alencar aos presentes.

Por Narah Braga