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Acesso em 16/06/2025 às 12h37.

Nélio Alencar recebe elogios pela gestão na presidência do Crea-RO

23 de junho de 2015, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Por meio da ouvidoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia (Crea-RO), o engenheiro civil e presidente do Crea-RO, Nélio Alencar recebeu elogios nas melhorias implantadas no Conselho durante a sua gestão.

Entre os atendimentos realizados pela ouvidoria, destacou-se o reconhecimento encaminhado pelo engenheiro Jader Bohn, que agradeceu em especial ao presidente Nélio pela sua atuação e ao funcionário Adriano por sempre realizar uma atendimento eficiente. O presidente recebeu ainda, parabéns pela modernização no atendimento do Conselho e pela rapidez proporcionada pelo site na emissão de ART’s e outros serviços que beneficiam os profissionais.

A Ouvidoria é o canal de comunicação entre os profissionais e os gestores e funcionários do Crea-RO. É um canal de relacionamento democrático criado em 2009, com o objetivo de receber  sugestões, críticas, elogios, bem como denúncias que são diretamente analisadas pela equipe do Conselho. Este canal vem contribuindo para aperfeiçoar as ações executadas e permitindo identificar necessidades e distorções, buscando soluções para as manifestações apresentadas e favorecendo a melhoria dos serviços prestados.

Como funciona?

A Ouvidoria recebe as manifestações e encaminha aos setores responsáveis, cobrando soluções e respondendo ao usuário dentro de um prazo previamente estabelecido.

Quais os meios de acesso?

Os usuários podem acessar pelas seguintes formas:

•    Atendimento Pessoal: Em sala reservada para recebimento dos usuários, localizada na sede do Conselho, em Porto Velho.
•    Atendimento Telefônico: Através do número (69) 2181 – 10 57, em dias úteis, de 2ª a 5ª feira, das 8 às 12 / 14 às 18 horas e na sexta-feira, das 8 às 14 horas.
•    Internet: Pelo site www.crearo.org.br , no link OUVIDORIA onde o próprio usuário poderá registrar sua manifestação.
•    Carta: Poderá ser encaminhada para o endereço rua Elias Gorayeb, 2596, bairro Liberdade, CEP 76803-903 – Porto Velho/RO.

Devo denunciar obras irregulares?

Não. Para realizar esse tipo de denúncia, o usuário deve acessar no menu DENÚNCIA ONLINE, localizado na página inicial do site.

Quando devo procurar a Ouvidoria?

Quando existir demora excessiva na tramitação de processos; Denúncias não atendidas no prazo estipulado pela fiscalização; Demora na entrega da carteira definitiva; Postura do colaborador no atendimento.   De acordo com a ouvidora do Crea-RO Michele Ola, consultas técnicas, jurídicas e relacionadas à atribuição profissional, deverão, inicialmente, ser protocoladas e analisadas pelas câmaras especializadas e denúncias de atitudes antiéticas de profissionais registrados, devem ser protocoladas no Conselho.

 

Por Laila Moraes