Paratletas de Rondônia conquistam medalhas com apoio do Crea-RO
28 de fevereiro de 2014, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia (Crea-RO) contribuiu com mais um importante incentivo aos atletas Rondonienses.
O Crea-RO ofereceu uma ajuda de custo aos paratletas, Kesley Josué e Ketyla Paula, que participaram da I etapa do Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico de Atletismo e Natação, realizada nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro, na cidade de Uberlândia, Minas Gerais.
A atleta Ketyla Paula, de 18 anos, competiu e conquistou o segundo lugar no atletismo e terceiro lugar no salto em distância.
“Foi muito gratificante representar o Estado em três modalidades. Infelizmente, não tive sucesso no arremesso de dados, mas eu consegui prata nos 100 metros e bronze no salto em distância. Estou muito feliz com o patrocínio do Crea ao custear as passagens para competirmos”, declarou.
“Esse apoio que o Crea ofereceu foi mais um incentivo aos atletas que trouxeram cinco medalhas. Ele têm um grande potencial e é um resgate a cidadania. É muito salutar apoiar iniciativas como essa que estimulam a prática esportiva em Rondônia”, disse Nélio Alencar, presidente do Crea-RO.
O atleta Kesley Josué, de 21 anos, competiu e trouxe três medalhas de ouro. “É gratificante essa vitória. O treinamento foi intenso com a gente precisava mostrar do que éramos capazes. Agradeço primeramente a Deus, ao apoio do Crea-RO, do técnico, Sílvio Roberto, do presidente do Rondônia Clube Paraolímpico, Matheus Evangelista que também foi o guia da Ketyla na competição. O próximo passo é disputar a competição nacional e tenho certeza que o Conselho continuará nos apoiando”, completou Kesley.
Por Narah Braga