Disponível em <https://www.crearo.org.br/gerais/institucionais/presidente-do-crea-ro-apresenta-avancos-da-gestao-em-reuniao-com-presidente-do-confea/>.
Acesso em 06/05/2024 às 06h19.

Presidente do Crea-RO apresenta avanços da gestão em reunião com presidente do Confea

19 de abril de 2024, às 11h30 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Engenheiro Mecânico Edison Rigoli, presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia (Crea-RO), e o Engenheiro Civil Neemias Machado, conselheiro federal, estiveram em uma reunião com Vinicius Marchese, presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea). O encontro teve como objetivo apresentar os primeiros 100 dias de gestão e os avanços realizados pela equipe do Crea-RO.

Presidente do Crea-RO Eng. Edison Rigoli, descreve os avanços realizados pelo Regional

Durante a reunião, Rigoli destacou as metas estabelecidas para cada setor e a transparência das ações, ressaltando que os dados estão disponíveis no site do Crea-RO. Entre os avanços apresentados estão o aumento do número de fiscalizações e atendimentos e o pagamento da ART através do PIX, visando garantir o bom funcionamento dos serviços prestados à sociedade e aos profissionais da área.

Uma das principais novidades anunciadas por Rigoli, que estão em andamento para aprimorar os serviços no Regional, está a CAT (Certidão de Acervo Técnico) sem certificado de forma direta, sem necessidade de passar pelos atendentes, entre outras ações. “Também reduzimos o número de funcionários comissionados, o que resultou em uma diminuição na folha salarial e o aumento dos investimentos para os profissionais, em proximidade com o interior”, afirmou.

Rigoli ainda mencionou a criação de um sistema de atendimento via WhatsApp, que será lançado no próximo mês, como parte dos esforços para melhorar o serviço de atendimento aos profissionais e à comunidade. Ele também abordou o término da obra da nova sede do Conselho, destacando que os custos finais da parte do Crea ficaram superiores ao previsto inicialmente no contrato.

“Esses avanços demonstram o compromisso do Crea-RO em promover uma gestão eficiente e transparente, buscando sempre melhorias para a categoria e para a sociedade como um todo”.