Presidente do Crea-RO conquista recurso para construção da nova sede do Conselho junto ao Confea
17 de dezembro de 2019, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
Instalado em Porto Velho desde o ano de 1982, O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia (Crea-RO) dará um grande passo na capital rondoniense.
Visando proporcionar um ambiente acessível e adequado dentro das normas técnicas aos profissionais e sociedade em geral, o presidente do Crea-RO, Carlos Xavier elaborou um projeto básico para obter recursos financeiros junto ao Conselho Federal, para a construção de uma nova sede para o Conselho, que foi encaminhado em agosto de 2019.
O projeto básico foi aprovado em dezembro de 2019, agora o próximo passo é realizar o processo licitatório para contratação de empresa para elaboração do projeto básico e posteriormente outra licitação para contratação da empresa a fim de realizar a execução.
O Prédio da sede Regional de Porto Velho conta com 920 metros quadrados, porém, esse prédio de quase 40 anos vinha apresentando uma série de problemas estruturais e não possui um ambiente acessível aos portadores de necessidade especiais.
“Esse é um desejo que tínhamos, pois teremos um local propício e adequado para atender os profissionais e proporcionar um ambiente de trabalho acessível aos funcionários”, declarou o presidente do Crea-RO, Carlos Xavier.
A estrutura fica nas esquinas das ruas Elias Gorayeb com a rua Calama, no bairro Liberdade E será demolido e dará lugar a um novo e moderno, com um total de aproximadamente mil e quinhentos metros quadrados de área construída.
“É uma conquista para os profissionais da engenharia, agronomia e funcionários”, finalizou o presidente, ao anunciar os novos passos do Conselho para 2020 com o projeto de construção da nova sede do Regional em Porto Velho.