Presidente do Crea-RO entrega à Assembleia Legislativa minuta de Projeto de Lei objetivando criação de Programa de Residência Técnica de Engenharia, Agronomia e Geociências
5 de julho de 2023, às 15h46 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Preocupado com a inserção no mercado de trabalho de profissionais da Engenharia, Agronomia e Geociências devidamente qualificados para atender a sociedade rondoniense, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia (Crea-RO), através de seu presidente, Eng. Ftal Carlos Antônio Xavier, entregou à Assembleia Legislativa do Estado, uma minuta de Projeto de Lei à ser estudada e devidamente adaptada visando que o Poder Executivo autorize a instituição de um Programa de Residência Técnica de Engenharia, Agronomia e Geociências no âmbito da administração direta e indireta do Poder Executivo Estadual, mediante concessão de bolsa-auxílio, com possibilidade de extensão da medida às Prefeituras Municipais de Rondônia.
O documento foi entregue durante reunião realizada na tarde desta terça-feira (04/07) no gabinete do Deputado Estadual Delegado Lucas Torres (PP). Participaram da reunião o Assessor Jurídico do Crea-RO, Dr. Victor Emmanuel Maron e o Analista Legislativo, Eng. Eletricista Rodolfo Pereira.
Ao detalhar a minuta para o deputado, o Presidente do Crea-RO, Eng. Ftal Carlos Antônio Xavier destacou que a medida leva em consideração o elevado número de jovens que ao terminar o curso de graduação têm dificuldade de permear os melhores caminhos e práticas de cunho profissional e de se estabelecer no mercado de trabalho.
“Nosso objetivo é fomentar a especialização de nossos profissionais recém-formados, seja na prática como também no campo do saber via cursos de pós-graduação em instituições de ensino superior conveniadas ao Estado e alinhadas ao Projeto de Residência Técnica, contribuindo dessa forma para que a sociedade rondoniense tenha profissionais bem preparados para atuar no mercado de trabalho”, afirmou o Presidente do Crea-RO. Para tanto, pediu apoio ao nobre Deputado Estadual Delegado Lucas Torres (PP) que se comprometeu em analisar o documento e levar ao conhecimento da presidência e demais deputados da casa.
“Nosso trabalho está fundamentado em proporcionar sempre o melhor para nossa população de Rondônia e neste caso a engenharia, agronomia e geociências, são fundamentais para o desenvolvimento de nosso Estado. Desta forma iremos lutar para que a demanda seja apreciada por todos e possamos ter êxito em sua efetiva implantação”, afirmou o deputado.
