Disponível em <https://www.crearo.org.br/gerais/institucionais/presidente-do-crea-ro-oferece-cafe-da-manha-e-entrega-de-carteirinhas-profissionais-em-ji-parana-anunciando-cursos-para-a-regiao/>.
Acesso em 05/05/2024 às 20h33.

Presidente do Crea-RO participa de café da manhã e entrega de carteirinhas profissionais em Ji-Paraná, anunciando cursos para a região

22 de abril de 2024, às 12h07 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

O presidente do Crea-RO, Edison Rigoli, em uma demonstração de proximidade e valorização aos profissionais, participa de um café da manhã especial e entregou carteirinhas profissionais aos recém-formados. O evento, realizado nesta manhã, na sede da Inspetoria de Ji-Paraná, mostrou o compromisso da sua gestão em reconhecer a importância dos profissionais locais e promover o desenvolvimento da região.

O evento proporcionou uma experiência única para os recém-formados, que puderam interagir diretamente com o presidente e receber suas carteirinhas profissionais. Um dos participantes, como o Eng. Civil Alan Carlos Teles de Matos, expressou sua satisfação com a iniciativa. “Eu achei incrível, é sempre muito bom ter esse contato com seu superior em qualquer instância que chega. Porque isso demonstra também como eles veem o futuro. Porque eu sou recém-formado, acabei de tirar o documento e em qualquer outro emprego que eu tivesse eu gostaria de saber de um superior meu, de um retorno ou de algo do tipo. Então, ter a presença dele, receber da mão dele, ter todo esse contato. Muito bom, adorei a iniciativa”, declarou Alan.

Outro recém-formado, desta vez em engenharia civil, Jheyvison Zaffari dos Santos, também compartilhou sua apreciação pela iniciativa do presidente em oferecer o café da manhã e entregar as carteirinhas profissionais durante o evento. “Eu achei interessante, é uma forma de se aproximar mais do pessoal, de conhecer mais a galera da nossa área, com quem a gente pode trabalhar futuramente e ter esse envolvimento. Poder apontar algumas ideias, bem interessante”, disse o engenheiro.

Durante o evento, foram entregues as carteirinhas profissionais aos recém-formados, em um gesto simbólico que destacou o apoio e a valorização dos profissionais que estão ingressando no mercado de trabalho.

O presidente do Crea Júnior, Rodrigo Sanchez, incentivou os recém-formados a se envolverem com o conselho, participarem das ações e conhecerem o seu funcionamento, destacando a importância da participação ativa na comunidade profissional.

Além disso, o presidente Edison Rigoli anunciou planos para trazer cursos de capacitação e aperfeiçoamento para os profissionais da região. Essa medida visa proporcionar oportunidades de aprendizado e crescimento profissional, fortalecendo ainda mais a comunidade e preparando-a para os desafios do mercado atual.

“Acreditamos no potencial dos profissionais de Ji-Paraná e estamos comprometidos em oferecer as ferramentas necessárias para o seu desenvolvimento. Os cursos que serão disponibilizados visando capacitar os profissionais locais, tornando-os ainda mais qualificados e preparados para enfrentar os desafios do mercado de trabalho”, ressaltou Rigoli.

À noite, haverá um treinamento sobre ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) e CAT (Certidão de Acervo Técnico) no auditório da UNIR, às 19h.

Visita do presidente do Crea-RO acompanhado do presidente do Crea Júnior à Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos ( SEOSP), de Ji-Paraná

Visita a polícia Técnico – Científica de Ji-Paraná

Visita a Secretaria Municipal de Planejamento – Semplan