Presidente do Crea-RO recebe Procurador do MPF para reunião urgente sobre ponte sob o Rio Candeias
8 de maio de 2025, às 16h21 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia (Crea-RO), Eng. Edison Rigoli, recebeu na tarde desta quinta-feira (08), o Procurador do Ministério Público Federal (MPF), Raphael Luiz Pereira Bevilaqua para uma reunião urgente sobre a ponte localizada sobre o Rio Candeias, em município próximo a Porto Velho. O encontro foi convocado após a divulgação de vídeos nas redes sociais que mostram supostas rachaduras na estrutura da ponte, levantando sérias preocupações quanto à sua segurança.
Durante a reunião, o MPF solicitou ao Crea-RO uma avaliação técnica independente no local, visando uma terceira análise sobre as condições da ponte. A intenção é complementar as verificações já realizadas por técnicos do próprio MPF e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), garantindo um diagnóstico preciso e confiável.
O MPF requisitou que Edison Rigoli leve em consideração a possibilidade de o Crea-RO realizar uma perícia técnica na estrutura e apresente um laudo sobre a situação. A urgência do caso demanda uma apuração detalhada para identificar o nível dos danos e os riscos potenciais à segurança da população que utiliza diariamente a ponte.
A iniciativa do MPF e a pronta resposta do Crea-RO demonstram a seriedade da situação e a necessidade de ações rápidas e técnicas. A segurança dos usuários da ponte é prioridade, e as autoridades permanecem mobilizadas para garantir a integridade da estrutura e proteger a comunidade local, com o objetivo de oferecer mais segurança à população do Estado de Rondônia.