Marca do Crea-RO para impressão
Disponível em <https://www.crearo.org.br/gerais/institucionais/sticcero-busca-parceria-da-prefeitura-para-instalacao-de-escola-tecnica-para-tralhadores-da-construcao-civil/>.
Acesso em 28/05/2025 às 00h19.

Sticcero busca parceria da Prefeitura para instalação de Escola Técnica para Tralhadores da Construção Civil

16 de abril de 2013, às 16h30 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

DSC 5868

O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria e Construção Civil do Estado de Rondônia (Sticcero) pleiteia junto à Prefeitura a doação de uma área com a finalidade de implantar um Centro Profissionalizante, onde possam ser oferecidos cursos de formação e capacitação para profissionais desse segmento. O   prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, acompanhado de Christian Camurça, da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação (Semur), recebeu o presidente e outros membros da diretoria do sindicato  em reunião na manhã de terça-feira (16/04).


    “Viemos solicitar do prefeito a doação de uma área para a implantação de nosso Centro Profissionalizante. A área é localizada na Rua 7 de Setembro, no Bairro Jardim das Mangueiras, e faz fundos ao terreno que adquirimos recentemente. Nossa intenção é juntar as duas partes para construir salas, pátio etc. Sabemos que um centro de formação para profissionais da construção civil é uma grande necessidade da nossa cidade e nosso estado”, explicou Raimundo Costa, presidente do Sticcero.   DSC 5857

    “A prefeitura vê como uma ação importante colaborar com a regularização da área adquirida pelo sindicato dos trabalhadores da construção civil, pois sua proposta de construir uma escola técnica para a formação desse tipo de profissional em Porto Velho é uma grande necessidade que temos, pois quando há contratação para esse tipo de profissional, os trabalhadores da capital são admitidos geralmente para os serviços pesados, enquanto que a contratação de mão de obra especializada  acaba se realizando com gente de fora do nosso estado”, destacou o prefeito.

     À Semur e à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) foi encaminhado pelo prefeito o pedido de análise da área solicitada para verificar se a legislação apresenta-se como favorável à doação, e também recomendou celeridade no processo, tendo em vista o interesse particular da Prefeitura no andamento do projeto.

    “Aguardaremos o parecer das secretarias municipais e estaremos torcendo para que a legislação possibilite a doação da área, pois trata-se de um projeto importante para a formação de profissionais que serão muito utilizados dentro do panorama de desenvolvimento que é aguardado  para o nosso município nos próximos anos”,  enfatizou Nazif.