Disponível em <https://www.crearo.org.br/gerais/noite-de-treinamento-sobre-art-e-cat-do-crea-ro-profissionais-e-estudantes-atentos-as-atualizacoes-tecnicas/>.
Acesso em 08/05/2024 às 18h35.

Noite de Treinamento sobre ART e CAT do Crea-RO: Profissionais e estudantes atentos às atualizações técnicas

24 de abril de 2024, às 23h48 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Na última quarta-feira, dia 24 de abril, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia (Crea-RO) deu início ao evento de capacitação no auditório da Universidade Federal de Rondônia (UNIR). O Treinamento abordou temas importantes para os profissionais da área, como a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e a Certidão de Acervo Técnico (CAT).

O encontro contou com a presença de engenheiros, estudantes e recém-formados interessados em aprimorar seus conhecimentos e esclarecer dúvidas sobre esses procedimentos fundamentais.

As palestras foram conduzidas pela Gerente Técnica, Engenheira Oziany de Souza Gomes, e pelo Assessor Técnico do Crea-RO, Engenheiro Miylsson Brandão Hayashida. Ambos destacaram a importância da ART e da CAT, ressaltando sua obrigatoriedade e relevância para a validação legal das atividades técnicas dos profissionais.

Durante as apresentações, foram detalhadas as etapas e os procedimentos corretos para o preenchimento desses documentos, garantindo a conformidade com as normativas vigentes. A interação entre os participantes e os palestrantes proporcionou um ambiente enriquecedor para o aprendizado e troca de experiências.

Raíssa Ruiz Chaves, acadêmica de Engenharia Ambiental ressaltou sua satisfação em participar do treinamento. “Um treinamento de alto valor informativo, com conteúdo que agrega e soma tanto a vida profissional quanto financeira dos participantes”, declarou Raissa.

O evento foi uma oportunidade ímpar para atualização profissional e fortalecimento dos conhecimentos técnicos necessários para o exercício das atividades no campo das engenharias.