Disponível em <https://www.crearo.org.br/gerais/profissionais-de-ji-parana-aprofundam-conhecimentos-em-treinamento-do-crea-ro-sobre-art-e-cat/>.
Acesso em 05/05/2024 às 21h40.

Profissionais de Ji-Paraná aprofundam conhecimentos em Treinamento do Crea-RO sobre ART e CAT

22 de abril de 2024, às 22h14 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Na última segunda-feira (22), o município de Ji-Paraná se tornou o epicentro da capacitação técnica para engenheiros, agrônomos e demais profissionais ligados ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia (Crea-RO). O evento, focado na Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e Certidão de Acervo Técnico (CAT), atraiu profissionais, recém-formados e estudantes ávidos por aprimorar seus conhecimentos e habilidades.

Promovido pelo Crea-RO, o treinamento visava não apenas oferecer instruções práticas sobre o correto preenchimento da ART e CAT, mas também destacar a importância desses documentos para garantir a excelência e precisão no exercício das atividades profissionais. A gestão atual do Crea-RO tem se dedicado incansavelmente a elevar o padrão de qualificação dos profissionais, demonstrando um compromisso inabalável com os mais altos padrões de desempenho.

Além das valiosas sessões de treinamento, os participantes tiveram a oportunidade de interagir e trocar experiências, além de concorrer a brindes oferecidos pelo Conselho. O evento também contou com a ilustre presença da Engenheira Ftal. Renilda Aires, coordenadora do Comitê Gestor do Programa Mulher, que compartilhou sua experiência como uma das palestrantes do evento.

Outros destaques do evento incluíram palestras ministradas pelo Diretor Financeiro da Mútua-RO, Eng. Marcos Azzi, que enfatizou o papel da Mútua no apoio aos profissionais, e a Conselheira do Crea-RO Eng. Amb. Jessica Cristina Carreira, que trouxe conhecimento valiosos sobre a inclusão e o fortalecimento do sistema profissional.

O presidente do Crea Júnior, Eng. Civil Rodrigo Sanchez, também compartilhou sua visão sobre o futuro da engenharia e agronomia, enquanto o Inspetor da sede da Inspetoria de Ji-Paraná Zacarias trouxe uma perspectiva local sobre os desafios e oportunidades enfrentados pelos profissionais da região.

Este evento em Ji-Paraná faz parte de um abrangente cronograma de capacitação que abarca diversos municípios do Estado, reforçando o compromisso do Crea-RO em promover o desenvolvimento profissional.